segunda-feira, 28 de julho de 2008

Em greve há 20 dias, servidores do Detran realizam carreata

Data: 28/Julho/2008
Por: http://www.alagoas24horas.com.br
Link: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=50675

Servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) realizam na manhã desta segunda-feira, 28, mais uma mobilização nas ruas de Maceió. Em greve há 20 dias, a categoria acusa o governo de mantê-la afastada das negociações.





Os servidores saem do Detran, no Pontal da Barra, e seguem em direção ao Centro de Maceió, onde se unirão a servidores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) em uma caminhada rumo ao Palácio República dos Palmares, no Centro.





Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (SINSDAL), Abílio Gomes, a pauta de reivindicações da categoria visa, sobretudo, à reestruturação do órgão, com a redistribuição dos cargos comissionados além de reajuste salarial de 28%. O governo, no entanto, oferece apenas 3% para a categoria.

De acordo com informações fornecidas pelo diretor financeiro do Detran, Osvaldo Sarmento, o órgão tinha arrecadação prevista de R$ 3,8 milhões no mês de julho, mas devido à greve, pouco mais de R$ 1,1 foi recolhido aos cofres da autarquia.

Na próxima quarta-feira, dia 30, a direção do sindicato realiza uma assembléia geral para notificar a categoria da decretação da ilegalidade da greve. Segundo Gomes, a categoria não estaria sendo ouvida no processo de negociação, que se dá entre o diretor do órgão, Élcio Tenório de Lima e o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Nenhum comentário: