quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Servidores do Detran fazem caminhada pelas ruas do Centro

Data: 06/Agosto/2008
Por: http://www.fontenoticias.com.br
Link: http://www.fontenoticias.com.br/lernoticia.php?area=10&id=51920#

Mais um protesto dos servidores grevistas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Dessa vez os funcionários promovem uma caminhada pela paz, que percorrerá algumas ruas do Centro de Maceió.

Os cerca de cem grevistas estão concentrado na Praça Afrânio Jorge, a famosa Praça da Faculdade, no Prado e seguem em instantes, em demanda a Secretaria de Defesa Social (Seds), passando antes pela Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp).

Na Seds os servidores do Detran entregarão ao secretaio da pasta, delegado Paulo Rubim, um ofício, cujo conteúdo pede uma punição severa aos agressores dos grevistas, durante o último protesto, na sede do órgão, no Campu Tamandaré, no Pontal da Barra.

GREVE

Os servidores do Detran devem rechaçar a nova proposta do Governo do Estado, que foi apresentada a categoria, durante reunião ocorrida ontem, no Palácio República dos Palmares.

Na nova “oferta”, o governo acenou com um reajuste imediato de 9, 11%, divididos em 3% em ganho real nos salários e 6,11%, em reposição as perdas referentes a inflação do ano passado, além de um novo percentual de 8% a ser implantado nos vencimentos, em agosto do ano que vem.

Além disso os servidores de nível elementar do órgão ainda teriam um reajuste de 6,41% nos seus vencimentos, a serem implantados também na próxima folha de pagamento.

Outro ponto de discordância foi a ocupação de 30% dos cargos de chefia do órgão, por servidores efetivos do Detran, o que aina não foi atendido pel Governo do Estado.

Os grevistas ainda querem a saída do Detran do atual espaço, no Campus Tamandaré, mas segundo a comissão de negociação do Estado, esse ponto de pauta é mais difícil de ser atendido, pois o Detran não teria um lugar adequado para ser instalado.

BPTRAN

Os ânimos ficaram um pouco exaltados com a chegada de alguns homens do BPTran, na Praça Afrânio Jorge. Segundo alguns servidores os militares estariam multando os veículos que acompanhariam a caminhada de hoje.

No entanto essa informação foi desmentida pelos policiais, que afirmaram só estar ali para acompanhar o transcorrer da marcha e não para multar ninguém.

Nenhum comentário: