quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Novo diretor fecha acordo com servidores do Detran

Data: 13/Agosto/2008
Por: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br
Link: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia.kmf?cod=7592461

Reunião na Defesa Social entre Sapucaia e servidores sela o fim da greve

Em uma decisiva reunião que aconteceu nesta quarta-feira, o diretor-presidente do Detran, Antônio Sapucaia, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do órgão e o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, chegaram a um acordo pelo fim da greve, que já durava mais de um mês.

Oficialmente, o fim da paralisação deve ocorrer nesta quinta-feira, às 8 horas, quando será realizada assembléia geral, mas o fim da greve foi confirmado na tarde desta quarta-feira, com acordo tácito tirado na reunião realizada na sede da Secretaria de Defesa Social.

Durante a reunião ficou acertado também que os servidores já retornam ao trabalho nesta quinta-feira, mas o expediente será aberto ao público só na segunda-feira. A idéia, de acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria, Léo Moisés, é que os servidores trabalhem até sábado para adiantar todos os processos paralisados e realizar a vistoria dos automóveis.

Os servidores devem fechar com a proposta do governo, de conceder reajuste percentual de 9,11% agora em agosto e 8% em março de 2009. De imediato, o Estado oferece um percentual de 6,41% de ajuste de tabela, somente para o pessoal de nível elementar. Para os demais níveis o reajuste do mesmo percentual de 6,41% só poderá ser concedido em agosto do ano que vem, caso o órgão consiga um superávit de 12% para o exercício fiscal de 2009.

Nenhum comentário: